Pega na Boa

terça-feira, 21 de outubro de 2014

The Evil Within: Veja os games que inspiraram Shinji Mikami a criar um dos jogos mais aterrorizante de 2014.

Postado por Unknown  

The Evil Within: Veja os games que inspiraram Shinji Mikami


Qualquer jogador experiente em jogos de terror, saca na hora que The Evil Within é cheio de referências e influências de outros games do mesmo estilo. Pensando nisso, fizemos uma lista com alguns “detalhes”, que certamente não passaram despercebidos pelos gamers. Segue abaixo algumas homenagens, referências e similaridades com outros games :


Homenagem ao primeiro zumbi de Resident Evil 

Essa certamente não poderia faltar, afinal de contas, o primeiro zumbi a gente nunca esquece. Logo nos primeiros minutos de The Evil Within, Mikami faz referência e uma homenagem ao primeiro zumbi de Resident Evil (1996), game que o consagrou.




Manequins

The Evil Within está repleto deles. Ás vezes quase despercebidos em um canto, ou fazendo parte VIP da “decoração”, lá estão eles dando um clima medonho ao cenário. Referência aos manequins de Silent Hill.

The Evil Within: Veja os games que inspiraram Shinji Mikami


Inimigos 

Em diversos momentos do game, vemos inimigos portanto tochas, atirando machados, ou até mesmo portando armas de fogo. Inspiração direta dos jogos RE4 e RE5.

The Evil Within: games que inspiraram Shinji Mikami


A Mansão

Mesmo sendo diferentes, a referência está lá. Uma velha mansão no meio da mata, com escadarias no saguão principal e diversos quartos para serem explorados.

The Evil Within: games que inspiraram Shinji Mikami


Bosses

Alguns Bosses são claramente inspirados em outros grandes games do gênero.Seja na aparência, ou no "modus operandi".Abaixo listamos apenas dois exemplos: "Chinsaw Guy" e "Box Head"

The Evil Within: games que inspiraram Shinji MikamiChainsaw Man                                                       Chainsaw Guy

The Evil Within:  games que inspiraram Shinji Mikami
Pyramid head                                                          Box head


Detetive Castellanos

Por último listamos aqui, a aparência do protagonista do game. Já não sei dizer se foi referência, inspiração, ou plágio mesmo, mas atente para as fotos e perceba na semelhança do estilo e na inseparável lanterna, estilo lampião, que ambos carregam. O personagem é de um game pouco conhecido,para playstation 2, chamado:Curse "The eye of Isis". Confira as fotos e tire suas conclusões.

The Evil Within:  games que inspiraram Shinji Mikami


Certamente se você procurar com atenção, irá achar inúmeras outras comparações interessantes com outros jogos. Listamos aqui as mais visíveis, a nível de curiosidade apenas. Como dizia o saudoso Abelardo Barbosa, "nada se cria, tudo se copia".




terça-feira, outubro 21, 2014 Compartilhe este artigo:
Eddie Silva

Fundador do Bluggado.Músico e Designer amador. Curte Rock progressivo e filmes de terror dos anos 80 e 90. Outros blogs:

Baú Trash / Pega na Boa / Balaio Games / DVD-R Animes

0 comentários:

Proudly Powered by Blogger.
back to top